Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (7), em Buritama (SP), após colidir o carro que conduzia contra uma moto na estrada que leva ao condomínio Itaparica. Além de estar visivelmente embriagado, ele tentou se passar por policial militar da reserva, o que resultou em novas acusações criminais.
O acidente ocorreu por volta das 17h e deixou o motociclista, de 40 anos, ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Buritama e levado para atendimento médico. Até a manhã deste domingo, o estado de saúde da vítima não havia sido divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentou sinais claros de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro e a coleta de sangue. No entanto, um exame clínico confirmou a condição. Durante a abordagem, ele afirmou ser policial militar da reserva, mas depois admitiu ter mentido.
Na casa do acusado, policiais encontraram uma réplica de pistola, uniformes e insígnias policiais, com a autorização da esposa dele. Denúncias recebidas pela polícia apontam que o homem já teria se passado por policial anteriormente, ameaçando moradores do condomínio onde vive e até agredindo um adolescente com uma coronhada.
Após o registro da ocorrência, o homem foi levado ao plantão policial em Birigui, onde permanecerá detido à disposição da Justiça para audiência de custódia. Ele responderá por embriaguez ao volante, lesão corporal na condução de veículo e tentativa de fraude.