Os policiais Sargento PM André e cabos PMs Pereira, Costa e Molina do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram na noite desta sexta-feira à casa da família da pequena Maitê, que foi salva pela equipe na noite de quarta-feira, em Araçatuba, após engasgar com leite materno e ficar alguns minutos sem respirar.
Os policiais fizeram a visita na casa da família e levaram lembranças para a bebê, no seu décimo dia de vida. Eles foram recebidos pelos pais da bebê, Elisandra e Reginaldo, que ficaram emocionados em reencontrar os PMs que salvaram a vida da bebê, lçembrando que a rapidez com que a equipe chegou ao local foi fundamental para que a pequena não ficasse com nenhuma sequela.
A reportagem do RP10 acompanhou a visita na casa da família, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A bebê dormia com tranquilidade nos braços da mãe, acompanhada a todo momento pelo pais. A mãe de Laís disse que não tem palavras para agradecer a ação dos policiais e afirma que se não fosse a rapidez com que chegaram no local, não sabe o que poderia ter acontecido.
Ela contou que na noite de quarta-feira a bebê havia sido amamentada, e quando o marido percebeu, ela estava engasgada e sem respirar, toda molinha. Ninguém lembrou como fazer a manobra de Heimlich, e tentaram sem sucesso desengasgar a bebê.
Desesperada a mãe ligou para o resgate. As equipes estavam empenhadas e o chamado foi para a rede da Polícia Militar de área. A equipe do Baep estava nas proximidades da rua Maurício de Nassau, no bairro Santana, e em um minuto e meio chegou à casa da pequena Maitê. Um dos policiais desceu rapidamente, pegou a bebê e passou a fazer a manobra de Heimlich.
Maitê retomou a respiração e logo em seguida chegou uma equipe do resgate, que levou a bebê até um hospital particular da cidade. Ela ficou internada em observação e no dia seguinte deixou a unidade sem nenhuma sequela.