Uma equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Araçatuba (SP) salvou um bebê de apenas 7 dias de vida que estava engasgado com leite materno. A caso foi registrado no final da noite desta quarta-feira (4).
Os policiais do batalhão de elite da PM estavam em patrulhamento pelo bairro Santana quando receberam um chamado urgente do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). A informação era de que uma criança havia engasgado e estava inconsciente em uma residência na rua Gabriel Monteiro, bairro Nossa Senhora Aparecida.
De pronto, a equipe foi para o local indicado onde o bebê estava desmaiado junto da mãe e parentes. Os policiais, imediatamente, iniciaram a manobra de heimlich ( que consiste em compressões abdominais para desobstrução das vias aéreas) .
Com o empenho e o esforço dos policiais, as vias aéreas foram liberadas e o bebê voltou a respirar. Nesse meio tempo, uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros já havia sido acionada e levou a criança até o hospital da Unimed para atendimento no pronto-socorro. A criança foi avaliada e os médicos informaram o recém-nascido está bem e sem risco.
A mãe agradeceu o empenho e profissionalismo por parte dos policiais do Baep que salvaram a vida do bebê. Participaram diretamente da ocorrência os policiais: Sgt PM André, CB PM Pereira, CB PM Costa e CB PM Molina.