Cido Sério, Luís Fernando da Lomy e Carlos Hernandes são os personagens da primeira coluna política do RegionalPress
Cido Sério de volta – Na festa de casamento de uma de suas filhas, ocorrido no último final de semana, o ex-prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), confidenciou a amigos que pretende concorrer, em 2018, a uma vaga na Câmara dos Deputados. Visando o cargo de deputado federal, ele estaria refazendo sua base eleitoral na região metropolitana de São Paulo. Dada a derrocada do Partido dos Trabalhadores, Cido deixou a entender que deve sair do PT. Embora não tenha dito com todas as letras, estaria propenso a ir para a Rede Sustentabilidade.
Luís Fernando da Lomy – Segundo colocado na última eleição para prefeito de Araçatuba, o empresário Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB), presidente da Lomy Engenharia, deve voltar ao cenário político local. Vereadores e presidentes de partidos que o apoiaram em 2016 esperam que o executivo se candidate a deputado no ano que vem. Dizem que ele gosta da ideia, mas não revela se pretende disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa ou para a Câmara dos Deputados. Com quase 38 mil votos no primeiro pleito que disputou, Luís Fernando está sendo cortejado por lideranças políticas locais.
PTB na região – Em Araçatuba e no seu entorno, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) saiu fortalecido da eleição de 2016. Além de Luís Fernando ter despontado como uma nova liderança, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e de Guararapes, Tarek Darghan, integram a legenda. Além disso, o único deputado estadual da região, Roque Barbieri (Roquinho), também é do partido. Dada essa conjuntura, Luís Fernando pode ter apoio significativo para uma candidatura a deputado federal – a região não tem representante em Brasília.
E o programa do Hernandes? – Há expectativa no meio político em relação ao início de veiculação do novo programa de TV do ex-vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB). Ele, que fez carreira na antiga TVI (atual SBT Interior) apresentando o extinto TeleVerdade, e que, em função disso, foi um dos responsáveis pela primeira eleição de Cido Sério (PT) a prefeito, em 2008, desejava voltar a ganhar notoriedade e popularidade. Mas, não se tem notícia da data de estreia do novo programa. Um dos motivos seria a falta de anunciantes, que, nos últimos tempos, reduziram os investimentos em publicidade.