O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, esteve no Palácio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (10), para assinar a liberação de R$ 90 mil para a instalação do laboratório de prótese dentária no município e ainda R$ 5,4 milhões para a Santa Casa referentes a demandas que a entidade já tinha junto ao Ministério da Saúde.
A assinatura dos termos aconteceu em um evento promovido pelo Ministério no auditório Ulysses Guimarães, que fica na sede do governo paulista. A secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Sílvia Guariente, esteve acompanhando o prefeito.
Ao assinar, Dilador destacou que tem feito muitos contatos com o Ministério e também com a Secretaria Estadual de Saúde para a liberação de recursos para o município. Ele citou, inclusive, o apoio que tem recebido do deputado federal Fausto Pinato. “Temos tido muitas respostas positivas aos nossos pleitos e esperamos que mais recursos venham em breve para Araçatuba”, destacou o prefeito.
O evento no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que anunciou a liberação de recursos para serviços que estavam em funcionamento sem a contrapartida federal, e também do governador Geraldo Alckmin. Na reunião, Dilador perguntou o ministro sobre as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
O município tem uma unidade pronta e outra em construção, mas não tem recursos para colocar em funcionamento.
“Vamos ter que trabalhar com o ministério e com o Estado para viabilizar a abertura destas unidades. A população de Araçatuba precisa destas unidades e de um atendimento melhor. Não vamos descansar até achar uma solução, que seja boa e rápida”, afirmou o prefeito Dilador Borges.