Uma mulher foi presa neste sábado no bairro São José, em Araçatuba, com um revólver Taurus de calibre 38 que, segundo ela, seria vendido para uma pessoa pelo valor de R$ 3 mil, e o mesmo seria usado para um homicídio. O companheiro dela conseguiu fugir da abordagem policial.
Os PMs cabo Eduardo e soldado Barcelo faziam patrulhamento pelo bairro São José quando viram uma moto pela avenida Água Funda, transitando em sentido posto ao da viatura. O casal que estava na moto demonstrou nervosismo e ambos não paravam de olhar para a viatura policial.
Os PMs decidiram fazer a abordagem e ao perceber, o condutor parou a moto e a passageira, que estava com uma bolsa, desceu. Ele acelerou e fugiu pela avenida Água Funda em alta velocidade. A mulher foi abordada de imediato e confessou que em sua bolsa havia um revólver.
Os policiais localizaram um revólver Taurus de calibre 38, oxidado, com capacidade para seis tiros e numeração raspada. Ao ser questionada sobre a arma, a mulher disse que estava indo ao bairro São José, onde iria vender por R$ 3 mil. Ela também disse que o comprador iria utilizar a arma para matar uma pessoa.
A mulher foi levada à delegacia e ficou presa em flagrante à disposição da Justiça. A polícia já tem os dados do companheiro dela, que também será investigado no caso. Ele não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência.