Uma ação de guardas civis municipais resultou na detenção de cinco jovens e apreensão de uma moto e um quadro sem numeração de identificação, e três, além de diversas peças em um lava-jato no bairro São José, no final da tarde desta quinta-feira.



De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal fazia ronda pelo bairro, nas imediações da escola José Machado Neto, e quando passava pela rua Fundador Paulino Gato, viram um jovem empinando de moto. Foi feita tentativa de abordagem e o rapaz fugiu entrando em um lava-jato.
No local o condutor da moto, um rapaz de 20 anos, se identificou também como dono do lava-jato. Ele não tinha carteira de habilitação e alegou que a moto havia sido deixada no local por outro rapaz, de 20 anos, que compareceu no lava-jato apresentando uma documentação velha totalmente ilegível.
A moto apresentava uma placa que não se referia ao chassi gravado no quadro da moto, em local que não é o padrão de fábrica. Durante vistoria no lava-jato os guardas encontraram um quadro de moto e três motores sem numeração aparente, além de diversas peças, em um quartinho.
Um adolescente que estava no local saiu dizendo que não tinha nada a ver com os fatos. Posteriormente ele retornou, afirmou que trabalhava no lava-jato e assumiu a propriedade dos três quadros, informando que comprou de um jovem de 18 anos que também estava no lava-jato.
Todos foram levados à delegacia onde, após registro da ocorrência, o delegado manteve a prisão em flagrante do dono do lava-jato e do rapaz que se apresentou como dono da moto. O menor foi ouvido e liberado. Os outros dois jovens também foram liberados e constam como investigados no inquérito que irá apurar os fatos.