Um homem de 37 anos, identificado como Diego Silva, foi assassinado na noite desta segunda-feira (31) após ser agredido com uma chave de roda e um macaco hidráulico pela ex-namorada, em um crime que contou com a participação do atual companheiro dela e do filho dela. O caso ocorreu no bairro Vila União, em Santa Fé do Sul, a 154 km de Araçatuba (SP), e foi registrado como homicídio por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos sobre uma briga na residência e que os envolvidos haviam fugido para uma área de mata. No local, a equipe encontrou a ex-namorada de Diego, seu atual companheiro e o filho dela, que confessaram o crime.
Crime brutal e corpo escondido
Segundo o g1, em depoimento, a mulher afirmou que matou Diego com a chave de roda, o macaco hidráulico, além de chutes e pancadas. Após o assassinato, o trio escondeu o corpo na mata. O corpo de Diego foi localizado pela polícia com diversos ferimentos e sinais de traumatismo craniano.
A suspeita relatou que teve um relacionamento com a vítima entre outubro e novembro de 2023. Após o término, Diego teria começado a ameaçá-la e persegui-la. Em novembro, ela chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele. Em dezembro, ela afirmou que foi agredida e mantida em cárcere privado por uma semana em uma casa em Jales (SP).
Motivo do crime
Na noite do homicídio, a mulher disse à polícia que viu Diego observando-a pelo quintal do vizinho. Com medo, chamou o atual namorado e o filho, que foram até a casa. Uma briga teria começado, e a suspeita pediu ajuda para colocar Diego no porta-malas do carro. Lá dentro, ela ainda o enforcou com o cinto da bermuda antes de cometerem o assassinato.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. O caso segue sob investigação.