No reencontro com a torcida após o título do Paulistão, o Corinthians fez a sua estreia nesta quarta-feira (2) na Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o time paulista acabou sendo superado por 2 a 1 para o Huracán-ARG, pelo Grupo C da competição continental.
Sequeira, duas vezes, foi o algoz argentino da partida, enquanto Ranielle marcou o gol do Corinthians. Do time campeão na última quinta-feira, Ramón Díaz teve três desfalques: o goleiro Hugo Souza, o lateral esquerdo Angileri e o meia Rodrigo Garro, todos entregues ao departamento médico.
O Corinthians começou a partida atrás do placar. Com cinco minutos, Sequeira desviou de cabeça e abriu o placar para o Huracán. Empurrado pela torcida, a resposta corinthiana veio rápida. Após cruzamento de Martínez, Ranielle cabeceou forte e deixou tudo igual.
Com o empate, o time paulista passou a ocupar o campo de ataque e criou chances. Yuri Alberto recebeu na área e assustou o goleiro adversário. Depois, Ranielle pegou a sobra na área e tirou tinta da trave. Entretanto, o Corinthians voltou a falhar defensivamente e Sequeira aproveitou e recolocou os argentinos à frente do placar, aos 36.
Na volta do intervalo, outro susto. Sequeira recebeu livre, chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. O jogo seguiu o mesmo panorama. O Corinthians ocupava o campo de ataque e sofria nos contra-ataques. Apelando para a individualidade, quase Depay marca um golaço do meio de campo, por cobertura.
Com o passar do tempo, aumentava o nervosismo do time paulista, que errava passes e cruzamentos, enquanto o goleiro argentino abusava da cera. Na reta final, manteve o volume ofensivo, mas sem criar chances reais de gol e buscar o empate. No fim, a defesa argentina venceu a maioria dos duelos e administrou o resultado até o apito final.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Vasco, pela segunda rodada do Brasileiro. Será a estreia da equipe em casa na competição. Pela Sul-Americana, volta a atuar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali-COL, fora de casa.