A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou a Campanha do Agasalho 2025, nesta quarta-feira (2), em solenidade no Salão Azul do Paço Municipal. Durante o evento, houve entrega de cobertores por servidores municipais e de representantes da Defesa Civil, do Grupo Legendários, instituições e empresas. Ao todo, neste primeiro dia, foram arrecadados 1.576 cobertores e 6.400 pares de meias.
O prefeito, Lucas Zanatta; a vice-prefeita, Nice Zucon; a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Priscila Zanatta; a presidente do FSS, Lenice Freitas; e a secretária municipal de Assistência Social, Marianne Fornageiro, receberam quase uma centena de pessoas e autoridades para a solenidade de lançamento da campanha. Entre as autoridades estavam secretários municipais, representantes da Polícia Militar e os vereadores Fernando Fabris, João Pedro Pugina, Ícaro da Atamor, Sol do Autismo, Hideto Honda e Rodrigo Athaíde.
Priscila Zanatta ressaltou que o início da campanha foi antecipado para garantir que nenhuma pessoa passe frio em Araçatuba e receba seu agasalho ou cobertor a tempo de se proteger. Nice Zucon lembrou a necessidade de cobertores para pacientes em tratamento na Santa Casa, Hospital do Rim e do Pronto Socorro, que serão beneficiados pela arrecadação.
Zanatta, por sua vez, ressaltou o trabalho e a força das mulheres que compõem o seu governo para superar grandes desafios. “Nice, Priscila, Mariane, Lenice são guerreiras e me orgulho delas, porque fazem um trabalho incrível que faz toda a diferença para nossa comunidade! Agradeço a Deus por elas”, ressaltou.
Com o tema Aqueça o Coração, aqueça a vida!!, a ação visa mobilizar toda a comunidade para arrecadar agasalhos que irão beneficiar 500 famílias em situação de vulnerabilidade social, além de entidades assistenciais da cidade. Segundo a presidente do FSS, Lenice de Freitas, a Colormaq deu 70 caixas que serão usadas para que as pessoas depositem as doações nos diversos pontos de arrecadação.
Os pontos de coleta serão em estabelecimentos comerciais, bancos, escolas, condomínios, prédios públicos entre outros. As lojas Abril Têxtil, Casa Real, Pernambucanas e Tanger também terão caixas disponíveis para arrecadar agasalhos ou cobertores comprados pelos clientes durante as compras nos estabelecimentos.
Os destinatários da Campanha são famílias em vulnerabilidade social, com prioridade para pessoas em situação de rua, idosos, crianças e pessoas com deficiência.