Uma passageira precisou de atendimento médico após relatar dores nas costas causadas por um solavanco em um ônibus do transporte coletivo urbano de Araçatuba. O caso ocorreu no dia 26 de março, por volta das 6h35, na Rua Cussy de Almeida Júnior, no bairro Jardim do Prado.
Segundo relato do motorista que registrou o boletim de ocorrência nessa quinta-feira (3), o veículo, pertencente à empresa Tua Transportes Urbanos Araçatuba, passou por uma lombada, o que teria provocado um solavanco. Ainda de acordo com ele, o ônibus trafegava em baixa velocidade no momento. Cerca de 50 metros adiante, uma das passageiras informou que estava sentindo dores nas costas, e disse que era em decorrência do impacto.
O condutor parou o ônibus e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local em menos de dez minutos. A passageira foi levada ao pronto-socorro municipal, onde foi avaliada. Segundo informações recebidas posteriormente, não foi constatada nenhuma lesão.
Ainda conforme relato do motorista, ele acompanhou todo o atendimento e comunicou a empresa sobre a situação. A empresa enviou uma funcionária até a unidade de saúde para acompanhar a passageira.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba como fato atípico, para fins de registro e eventual responsabilização civil.