Um adolescente e outro jovem foram detidos na madrugada desta quarta-feira por policiais militares após fuga por cima de telhados de várias residências. Um deles caiu de um muro de 3 metros e foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Os policiais cabo Eduardo e soldado Barcelo faziam patrulhamento pela rua Marcílio Dias quando viram dois jovens em atitude suspeita em um posto de combustíveis. O local é conhecido como ponto de tráfico e há informações de que traficantes ficam armados durante a madrugada, principalmente na lateral do posto.
Com a aproximação da viatura, os jovens saíram correndo, sendo que um deles segurava algo nas mãos. Os rapazes pularam um muro nos fundos do posto e saíram correndo passando por vários telhados e muros com cercas e concertinas.
Foi acionado o reforço e as equipes foram cercando o quarteirão por onde os suspeitos fugiam, em direção as ruas Orestes Bertachini e São Bernardo. Um dos jovens foi encontrado sobre um muro de 3 metros na rua Alberto Conceição dos Santos, e passou a chutar os policiais quando foi pego pelos pés.
O rapaz acabou caindo do muro e sofreu ferimentos no rosto e tórax. Ele estava descalço com a roupa rasgada e ferimentos nos braços, joelhos e pernas, devido a fuga passando cercas concertinas. A equipe de resgate foi acionada e o levou ao pronto-socorro municipal.
O rapaz estava com R$ 50 em notas diversas, no bolso, e confessou que estava no local traficando com seu amigo e sócio no tráfico, há três semanas. O jovem, que reside no bairro Santa Luzia, confessou que na fuga deixou o kit com drogas com seu amigo. Este outro rapaz, adolescente, foi detido sobre o telhado de uma casa na rua Orestes Bertaquini, entre as ruas Marcilio Dias e Wandenkolk.
Ele também confessou o tráfico e disse que, na companhia do amigo, vendiam os pinos a R$ 10 e dividiam o lucro. O jovem indicou o local, quintal de uma casa, onde havia dispensado a droga. O policial soldado Barcelo encontrou 19 pinos contendo cocaína.
Após passar por atendimento médico os jovens foram levados à delegacia, onde o maior ficou preso e o menor apreendido, à disposição da Justiça.