De acordo com o boletim de ocorrência, para não serem identificados, os criminosos viraram as câmeras de segurança da agência, desligaram os sensores e tentaram conectar um dispositivo na máquina para retirar o dinheiro, no entanto, não conseguiram. Após a tentativa frustrada, o trio fugiu, mas a Polícia Civil recebeu um alerta do alarme instalado na agência.
As equipes descobriram a placa do veículo utilizado pelos criminosos e, com a ajuda do sistema do Muralha Paulista, instalado em câmeras do município, conseguiram a localização do trio, que estava se deslocando à Caraguatatuba.
Os homens tentaram fugir da abordagem policial. O motorista e os outros dois suspeitos abandonaram o veículo, mas foram detidos.
Além dos materiais utilizados para cometer os crimes, as equipes ainda apreenderam malas, celulares, roupas e sapatos dentro do carro.
O trio é suspeito de assaltar caixas eletrônicos em outras regiões do estado. A polícia investiga se eles participaram de uma tentativa de furto a um caixa eletrônico em Franca, no interior paulista, dois dias antes.
Eles foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de São Sebastião, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto de caixa eletrônico e associação criminosa.