Em uma ação rápida, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), um homem acusado de furtar durante a madrugada uma máquina lavadora de alta pressão de um estabelecimento localizado na região central de Penápolis.
Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que ele leva o produto. Além disso, o próprio suspeito confessou o crime.
Segundo o que foi apurado, o crime teria ocorrido por volta das 4h. Vídeos divulgados em grupos de mensagens na internet ajudaram a identificar o autor.
Nas imagens, é possível ver o momento em que ele entra na área externa do estabelecimento e passa a observar o local.
Na sequência, o investigado vai até a área dos fundos e retorna com a máquina. Apesar de perceber que estava sendo filmado, ele pratica o crime com bastante tranquilidade.
Em alguns momentos, chega a olhar para a câmera. Após o crime, as imagens foram divulgadas em grupos de redes sociais, tendo a Polícia Civil, por meio do 1º DP recebido informações de que o autor do crime seria um jovem conhecido pela prática de outros furtos e também por ser dependente químico.
Buscas
Com base nisso, investigadores passaram a fazer buscas pela cidade, oportunidade em que abordaram o suspeito no interior de um supermercado, inclusive, trajando a mesma roupa usada durante o furto.
Questionado, o rapaz confessou que tinha furtado o produto, alegando que havia o trocado por drogas, porém, sem revelar o local onde havia entregue.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao 1º DP, onde foi ouvido pelo delegado responsável, Thales Eduardo Anhesini, que determinou a prisão em flagrante por furto consumado, representou ainda pela prisão preventiva do jovem.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi levado para a cadeia local, permanecendo à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)