Um homem foi preso e flagrante por embriaguez ao volante, fuga do local de acidente, desobediência e ameaça na noite desta quarta-feira (26) em Santo Antônio do Aracanguá, a 37 quilômetros de Araçatuba.
A PM recebeu várias denúncias de que um indivíduo visivelmente embriagado e sob efeito de drogas, conduzia um veículo VW Gol pelas ruas da cidade colocando em risco a vida das pessoas e dos demais veículos. Momentos antes, o mesmo indivíduo havia invadido a residência de sua ex-companheira e logo em seguida, bateu seu carro no veículo de um professor que estava devidamente estacionado pela via e fugiu.
Com base nas informações, os policiais militares cabo Mendes e cabo Leandro, que se encontravam de serviço pela cidade, junto aos policiais da Atividade Delegada, cabo Jéssica e soldado Rojas, avistaram o indivíduo estacionando o veículo e entrando na residência de sua ex-companheira.
Após algum tempo ele se apresentou aos policiais que observaram sinais visíveis de embriaguez. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro. Quando a ocorrência era registrada na delegacia, surgiu um homem denunciando que o autor havia o ameaçado de morte n interior de um posto de combustíveis, naquela mesma noite.
A delegada de polícia ratificou a voz de prisão por embriaguez, fuga do local de acidente, desobediência e ameaça. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.
Ação
O comandante do grupamento, sargento Ramos, considera mais uma ação de sucesso da equipe que agiu rapidamente localizando e perdendo o suspeito. Ele destacou que vem adotando várias medidas preventivas para se evitar acidentes, com palestras de conscientização na comunidade Aracanguaense, bem como a fiscalização trânsito e patrulhamento com motos, o que vem minimizando os sinistros de trânsito na sua área de atuação.