Uma tragédia marcou o final de semana na Prainha Municipal de Santa Albertina, a 144 km de Araçatuba, no noroeste paulista. Na tarde deste domingo (30), uma mulher de 58 anos morreu afogada no local, que é frequentado por moradores da região.
De acordo com testemunhas, Edna Poiatti, moradora de São José do Rio Preto (SP), estava na água quando começou a se debater e, em segundos, desapareceu. Familiares, que a acompanhavam no passeio, acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Equipes de resgate encontraram o corpo cerca de 40 minutos após o desaparecimento. A vítima estava visitando o balneário com parentes da cidade de Jales (SP).
O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para investigar as circunstâncias do afogamento. O corpo de Edna foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A Prainha Municipal de Santa Albertina é um ponto de lazer conhecido na região, mas o caso serve como alerta para os riscos em áreas aquáticas, mesmo em locais considerados tranquilos.