Um caminhoneiro de 58 anos foi detido no final da noite desta segunda-feira (25) após fugir com um caminhão de abordagem da guarda municipal, passando a transitar em zigue-zague por ruas da Vila São Paulo, em Araçatuba, e ameaçar guardas municipais com um facão que levava na cabine do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada porque havia um caminhão estacionado em local com guia rebaixada, na rua Presidente Bernardes. Uma equipe foi ao local e não encontrou o condutor do veículo. Diante da situação, um GCM começou a lavrar o auto de infração de trânsito.
Posteriormente chegou o motorista de 58 anos, com sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante e fala desconexa. Ele entrou no caminhão, deu partida e saiu com o veículo, desobedecendo ordem de parada. Foi solicitado reforço e o caminhão continuou a fuga, transitando em zigue-zague até subir na guia de sarjeta na rua Genaro Frascino.
Neste momento os guardas fizeram a abordagem. Quando um deles subiu na cabine, levou uma cotovelada do motorista. Depois ele ainda pegou um facão e passou a ameaçar os guardas. Foi preciso usar força física para conter o homem.
Ele foi levado ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência por ameaça, vias de fato e embriaguez ao volante. O caminhão foi depositado a um amigo dele habilitado, que ficou responsável por levar o veículo. O homem foi liberado após registro da ocorrência.