Um seringueiro de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27) no bairro Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), após policiais militares descobrirem que a motocicleta que ele dirigia tinha a placa e o chassi adulterados. O caso foi registrado como receptação e violação de identificação veicular.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi abordado durante patrulhamento da PM. A moto, uma Honda CG 150 FAN vermelha, apresentava inconsistências: a placa não correspondia ao veículo, e os números do chassi e do motor estavam parcialmente apagados.
“Não sabia”
O seringueiro afirmou aos policiais militares que comprou a motocicleta há alguns meses em Itápolis (SP) por R$ 2.800. O suposto vendedor teria dito que o veículo pertencia a uma “empresa falida”, o que, segundo ele, justificava o preço baixo. “Não sabia que estava irregular”, declarou o seringueiro, que usava a moto para transporte no sítio onde reside.
Crimes e penalidades
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da polícia. O homem foi autuado no crime de Alteração de identificação veicular (Art. 311 do CP): modificação de chassi, motor ou placas. Ele foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e, em seguida, à Cadeia Pública de Penápolis (SP), onde aguardará audiência de custódia.