Lívia Emanuelle Meireles Florian, de 17 anos, morreu na noite desta quarta-feira (26), após ficar três dias internada em estado grave no Hospital da PUC-Campinas, no interior de São Paulo. A adolescente foi baleada no rosto no último domingo (23), em uma praça no Jardim Santa Lúcia, em Campinas (SP). O principal suspeito, identificado como ex-namorado da vítima, foi preso na terça-feira (25).
O crime ocorreu por volta das 11h40 de domingo. Segundo testemunhas, um homem em uma motocicleta preta se aproximou da jovem, efetuou o disparo e fugiu em alta velocidade. Lívia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital, onde permaneceu na UTI até o falecimento.
Familiares informaram à polícia que a adolescente havia terminado recentemente um relacionamento com o suspeito, com quem morava. A mãe da vítima afirmou saber onde os parentes do ex-namorado residem, mas não lembrava o endereço exato.
Durante buscas na casa onde o casal supostamente vivia, no Jardim Novo Campos Elíseos, a Polícia Civil encontrou fotos dos dois e um celular danificado, apreendido para análise. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.