Uma mulher foi presa neste domingo (30), em Goiânia, suspeita de tentar vender seu bebê de 27 dias para uma empresária local. A mãe, que está em depressão pós-parto, alegou que o dinheiro seria usado para pagar o aluguel e um curso de culinária.
Além dela, outras três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, conforme divulgado pelo delegado Humberto Teófilo em suas redes sociais.
De acordo com o delegado, a mulher é natural do Maranhão e viajou para a capital goiana para dar à luz. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Civil. Entre os detidos estão o companheiro da suspeita — que registrou a criança sem ser o pai biológico —, a funcionária da empresária interessada na compra e a própria empresária.
Segundo Teófilo, o casal e a funcionária intermediaram a negociação, mas o valor não foi repassado. A mãe admitiu que esperava receber o dinheiro nos próximos dias para custear seus “mimos”. Segundo o portal iG, a criança foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar.