Um homem foi socorrido após ser baleado por um guarda civil municipal na noite deste sábado no bairro Thereza Barbieri, em Birigui. Ele ameaçou jogar um objeto na viatura, e ao ser abordado, partiu para cima dos guardas e ainda tentou desferir golpe de canivete em um deles.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal passava pela avenida Augusto Marassi quando viu o autor acompanhado de outro homem sentados em uma esquina. O autor se levantou, pegou algo no chão e ameaçou arremessar contra a viatura.
Os GCMs pararam e fizeram a abordagem. O autor foi reconhecido porque em outra ocasião também teria atacado um dos guardas, quando acabou sendo preso por tentativa de homicídio. Ele reconheceu o guarda que o deteve na época e passou a fazer ameaças, partindo para cima dos guardas.
Mesmo com uso de uma tonfa o autor continuou resistindo a abordagem. Em determinado momento ele teria sacado um canivete e tentado atingir um dos guardas. O parceiro de equipe então desferiu um tiro que atingiu o homem próximo ao ombro. Ele foi socorrido pela própria equipe e levado ao pronto-socorro, onde iria passar por cirurgia.