Um morador de Araçatuba registrou um boletim de ocorrência após descobrir que a motoneta que adquiriu em um leilão foi possivelmente clonada. O caso foi informado à Polícia Civil na manhã de terça-feira (25), na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
De acordo com o relato, o homem comprou uma motoneta modelo HONDA/PCX 160 ABS, de cor branca, no final de 2024, em um leilão realizado na cidade de São Paulo. Após retirar o veículo no dia 21 de dezembro, ele trouxe até Araçatuba, onde providenciou a regularização e transferência de propriedade para o nome de seu filho.
No entanto, desde então, o proprietário começou a receber diversas notificações de infrações de trânsito, todas registradas na placa da motoneta. As multas foram aplicadas na cidade de São Paulo, embora o homem afirme que o veículo nunca deixou Araçatuba desde que foi levado para sua residência.
O declarante apresentou documentos que mostram que, em algumas dessas notificações, as imagens exibem uma motoneta idêntica à que ele comprou, reforçando sua suspeita de clonagem.
O proprietário informou ainda que já havia registrado outros boletins de ocorrência sobre o caso, mas, sem resultado até o momento, decidiu procurar novamente a polícia para buscar a suspensão das multas indevidas.
Ele foi orientado a procurar o órgão de trânsito responsável para informar o ocorrido e tomar as providências necessárias.