Francisca Alice Veras Bezerra, de 16 anos, que havia desaparecido na última sexta-feira (21/3) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi localizada a mais de 3 mil quilômetros de casa, em Fortaleza (CE). A jovem foi encontrada na segunda-feira (24/3), três dias após ter saído de casa para levar o sobrinho à creche e não retornar.
De acordo com a família, Francisca havia se mudado do Ceará para São Paulo há apenas dois meses. Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que ela embarcou em um voo para Fortaleza no mesmo dia do desaparecimento. As circunstâncias da viagem ainda estão sendo apuradas, conforme o portal Metrópoles.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que a localização da adolescente foi possível graças a uma ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo. “Com o trabalho de investigação coordenado entre as duas instituições, a jovem foi entregue aos familiares”, afirmou a corporação. Francisca foi encontrada em um bairro de Fortaleza e, segundo as autoridades, passa bem.
O caso continua sob investigação para esclarecer os motivos que levaram Francisca a viajar sozinha e se houve envolvimento de terceiros.