Uma mulher moradora em um apartamento em um condomínio no bairro Traitu, zona sul de Araçatuba, foi indiciada por maus tratos a animais e recebeu multa no valor de R$ 6 mil, após flagrante e laudo de veterinária nesta quinta-feira (20).
Durante o patrulhamento ambiental, a equipe prestou apoiou a uma veterinária do Centro de Zoonoses, que constatou situação de maus tratos mediante laudo a dois cães, criados em apartamento no bairro Traitu.
Após várias denúncias de que os animais ficavam ao relento em um pequeno quintal do apartamento, sem cobertura, sem alimentação e água, além de estarem infestados por carrapatos por todo o corpo.
Diante dos fatos foi lavrado Auto de Infração Ambiental em desfavor da infratora com penalidade de multa no valor de R$ 6 mil. A ocorrência foi apresentada pela veterinária acompanhada da Guarda Municipal no plantão policial, onde o delegado plantonista elaborou o boletim de ocorrência e indiciou a infratora na esfera penal pelo crime de maus tratos a animais.
Ela não foi levada à delegacia porque não informou o endereço do trabalho a qual se encontrava no momento da fiscalização. Os cães ficaram depositados à veterinária, que ficou responsável pelos cuidados médicos.