A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui (SP) promoveu, de forma conjunta entre a GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, operação para coibir abusos no trânsito e utilização de som alto, na região de bares da cidade, durante o final de semana.
O trabalho foi realizado, na madrugada de sábado (08) para domingo (09), no entorno da praça Raul Cardoso e ao longo da avenida São Francisco. No local é comum a aglomeração de pessoas, especialmente jovens.
Durante a operação os guardas municipais e os policiais militares interditaram algumas vias com o objetivo de diminuir o fluxo de veículos, principalmente de motos que ficam contornando a praça Raul Cardoso, realizando uma prática chamada de “rolezinho”, que alvo de reclamação dos moradores daquela região.
Além de diminuir o fluxo de veículos e motos também foi verificado o uso de som alto nos estabelecimentos comerciais, na madrugada. Esta é uma outra queixa dos moradores daquela região da cidade.
Os bares e lanchonetes que estavam com o som, mas não apresentavam ambiente acústico durante a fiscalização, os locais foram filmados e as imagens serão averiguadas. As informações serão encaminhadas, a partir desta segunda-feira (10), para a Secretaria Municipal de Fiscalização de Tributos, que irá tomar providências administrativas referente ao alvará de funcionamento para a utilização de som pelos locais.
“A Secretaria de Segurança deu início à um trabalho que será contínuo nas regiões nas quais, principalmente os jovens, costumam se aglomerar. A ideia é promover segurança, coibir abusos e atender aos pedidos da população”, concluiu o secretário de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana, Vagner Freire.