A 11ª rodada do Paulistão teve quatro jogos nesta quarta-feira (21) e muita emoção. Santos e Ponte Preta venceram e seguem bem na luta pela classificação às quartas de final.
O Santos, com Neymar mais uma vez como titular, não encontrou dificuldades para vencer o Noroeste, por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. O Santos segue na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos.
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, acompanhou a partida de um dos camarotes da Vila Belmiro. O Santos pode confirmar a classificação já nesta quinta-feira (22) caso o Bragantino perca para o Mirassol e a Portuguesa não vença o São Bernardo.
Já o Noroeste segue na terceira posição do Grupo C, com sete pontos, sem mais chances de avançar. A luta será contra o rebaixamento. O time de Bauru tem sete pontos, empatado com Água Santa e Inter de Limeira, que estão na zona de rebaixamento, e hoje se enfrentaram em Diadema; Em duelo cheio de reviravoltas, o empate em 2 a 2 foi ruim para ambos, que seguem nas últimas colocações.
São Paulo perde
A Ponte Preta venceu o São Paulo de virada por 2 a 1 no MorumBIS. Calleri abriu o placar, mas Artur e Éverton Brito garantiram a virada da Ponte.
Mesmo com a derrota, o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 16 pontos, apenas um à frente do Novorizontino, que já fez o jogo dessa rodada. A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 22 pontos no Grupo D, mesma pontuação do líder São Bernardo, e depende apenas de si para avançar.
No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani sofreu um duro golpe ao ceder o empate por 1 a 1 ao Velo Clube aos 51 minutos do segundo tempo. O Guarani havia saído na frente logo no início da partida, com Rafael Rodrigues, mas viu Lucas Duni decretar a igualdade.
O Guarani chega a quatro jogos sem vencer e soma 12 pontos no Grupo B. Agora, torce contra Bragantino e Portuguesa, que somam 11 pontos e ainda entram em campo. Já o Velo Clube, com 10 pontos, deu um grande passo para evitar o rebaixamento.