O prefeito Lucas Zanatta anunciou, no final da tarde de sexta-feira (21/02), que será realizada uma complexa obra para reparar o trecho interditado do prolongamento da Avenida Pompeu de Toledo por causa dos afundamentos do asfalto e buracos. Por isso, o trecho entre Anhanguera e a Tupinambás continuará fechado para o trânsito por tempo indeterminado.
Acompanhado pelo secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Botelho Cubas, do comissário-geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea, Márcio Scatolin, e do diretor técnico da concessionária GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, Zanatta percorreu a área interditada da Pompeu, onde gravou um vídeo de esclarecimento à população. O trecho está fechado há pouco mais de um mês, e continuará assim.
“Infelizmente, desde o início, mesmo antes da inauguração, a obra teve afundamentos”, destacou. “Nós acreditamos que existem outras áreas que podem estar ocas por baixo (do asfalto). E será necessário, infelizmente, que se faça aqui uma obra de reparo. E é uma obra complexa, porque reparar é muito mais difícil do que fazer algo novo”, afirmou. Ainda segundo o prefeito, logo serão divulgados prazos. “Estamos nos dedicando e debruçando para poder sanar este problema e ter uma avenida na qual não ocorram mais esses acidentes.”