Um comerciante de 56 anos foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas e tráfico de drogas no início da noite deste domingo no Jardim Cristal em Valparaíso, a 47 quilômetros de Araçatuba. A PM chegou até o autor depois que o filho denunciou que ele havia descumprido medida protetiva contra a mãe.
A PM foi acionada com informação de que o filho do autor, um homem de 25 anos, ao chegar em casa, viu ele caminhando pela calçada. Ao verificar as imagens do circuito de segurança, percebeu que o pai havia tido acesso a parte interna do imóvel.
Como o comerciante estava impedido de se aproximar do imóvel devido a uma medida protetiva, e temendo pela segurança dele e de sua mãe, o filho acionou a Polícia. Os PMs foram até a casa do autor, onde já havia denúncia de que andaria armado e no local estaria ocorrendo tráfico de drogas.
Ao ser questionado, o homem negou possuir arma de fogo e confirmou que havia descumprido medida protetiva. Ele disse que em sua casa tinha apenas R$ 600 em dinheiro, e autorizou a entrada dos PMs.
Durante busca no imóvel os policiais encontraram dentro de um sapato, uma porção de cocaína in natura e três pinos cheios. No imóvel também foram localizados dois celulares, mais de R$ 600 em dinheiro e diversos pinos vazios. O homem disse que mistura cocaína pura com pó royal e embala para revenda.
Ele foi levado à delegacia e ficou preso à disposição da Justiça.