A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação VIP. O objetivo é combater o crime de descaminho de produtos importados. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Urânia (SP) e Santa Fé do Sul (SP), expedidos pela Justiça Federal de Jales.
As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São José do Rio Preto, vinculado ao Ministério Público de São Paulo, que apontavam a atuação de um empresário de Urânia na importação irregular de produtos, principalmente aparelhos telefônicos.
Com base nas investigações da PF, a Justiça Federal de Jales determinou o bloqueio de bens e valores do investigado, incluindo um veículo de luxo e uma embarcação náutica.
Os materiais apreendidos, incluindo equipamentos eletrônicos e documentos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Jales , onde serão analisados para dar continuidade às investigações.