Na manhã desta segunda-feira (10), um homem foragido da justiça foi detido após uma perseguição policial na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Cedral – a cerca de 166 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O indivíduo, que responde por crimes de roubo, tráfico de drogas e falsidade ideológica, reagiu à tentativa de abordagem e, ao tentar fugir, perdeu o controle do veículo, que capotou. O acidente resultou na morte de um dos passageiros.
De acordo com o g1 citando a Polícia Militar, o motorista estava acompanhado por outros dois homens no momento da perseguição. Um deles pulou do carro em movimento e conseguiu fugir antes do capotamento. O outro, que ocupava o banco do passageiro, não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente e morreu no local.
O condutor, que sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado a um hospital sob escolta policial. Ele continuará sob custódia após o tratamento médico. A polícia investiga a identidade do homem que fugiu e reforça os procedimentos para localizá-lo.
A concessionária responsável pela administração da rodovia informou que o trânsito não precisou ser interditado, mas a ocorrência causou lentidão no local durante o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos envolvidos. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.