Uma ação conjunta das equipes da Polícia Civil e do Canil do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo e dinheiro em espécie durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na rua João dos Santos Lima, bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP). O alvo da operação, um homem de 39 anos, foi encontrado no local e está sob investigação por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante as buscas no primeiro imóvel, os policiais encontraram uma porção de maconha, R$ 3.066,00 em dinheiro e registros de compras de pinos eppendorffs, material frequentemente utilizado para acondicionar cocaína. Além disso, foi localizada uma conta de água em nome do investigado, referente a outro endereço na mesma rua.
Diante dessa evidência, as equipes se deslocaram até o segundo imóvel, onde encontraram sinais de que o local era utilizado como ponto de venda de drogas, incluindo diversos pinos usados de cocaína espalhados pelo chão.
Com o apoio do Canil do 12º BAEP, novas diligências foram realizadas. No quarto do investigado, no primeiro imóvel, foram encontradas mais porções de maconha. Já no interior de seu veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado, e drogas (maconha) embaladas em um compartimento secreto. No segundo imóvel, vinculado ao investigado, foram apreendidos 31 pinos de cocaína escondidos em um sofá.
O investigado foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, e os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia.