Uma mulher foi presa em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (6) por tráfico de drogas no Jardim Rosele, em Araçatuba. A prisão ocorreu durante um patrulhamento preventivo da Polícia Militar, na Rua Vereador Aldo Campos.
Os policiais cabo Eduardo e soldado Barcelo avistaram uma mulher transitando de bicicleta, vestindo bermuda e camiseta preta. Ao notar a aproximação da viatura, ela demonstrou nervosismo e olhou em direção aos agentes diversas vezes. Os policiais perceberam um volume suspeito na cintura da suspeita. Diante da situação, decidiram realizar a abordagem.
No momento da abordagem a mulher confessou espontaneamente que carregava drogas consigo, dizendo: “Caiu a casa, senhor. Estou com um B.O na cintura”. Durante a revista, os policiais localizaram um saco plástico contendo 151 pinos de cocaína e uma colher.
Ao ser questionada, ela relatou que um homem desconhecido, que estava em um carro cinza, a abordou na rua e ofereceu R$ 240 para que ela escondesse a droga. Segundo ela, como estava precisando de dinheiro, aceitou a proposta e levou o entorpecente para sua casa, no Condomínio Vitória. Lá, guardou o dinheiro e pegou uma colher na cozinha, com a intenção de enterrar a droga em um terreno baldio. No trajeto, acabou sendo abordada pelos policiais.
Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi algemada para evitar fuga. A polícia, com o apoio de outras equipes, foi até a residência da suspeita, onde localizaram os R$ 240 pagos pelo desconhecido e duas porções de maconha, que estavam dentro de uma cômoda no quarto da indiciada.
A mulher foi conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial ratificou o flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes, o dinheiro e a colher foram apreendidos.