Um motorista que dirigia um carro blindado foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial, atropelar agentes e colidir com viaturas da Polícia Militar no último sábado (8), em Piracicaba, interior de São Paulo.
O veículo, uma Mitsubishi Outlander cinza, estava sob suspeita desde janeiro, após denúncias de que seria uma cópia de um carro idêntico pertencente a um morador de Lorena (SP). Ao avistarem o automóvel, os policiais tentaram abordá-lo, mas o motorista iniciou uma fuga desenfreada pelas ruas do bairro Itapuã, colocando pedestres e moradores em risco.
Durante a perseguição, o suspeito entrou em uma rua sem saída e acabou encurralado. Os policiais tentaram dialogar com ele, mas o homem manobrou o veículo e avançou em direção a um dos agentes, que precisou se jogar dentro da viatura para evitar ser atropelado. Mesmo assim, ele foi atingido de raspão no braço pelo carro do criminoso.
Em seguida, uma segunda viatura chegou para auxiliar no cerco, mas também foi atingida pelo suspeito, que tentou fugir novamente. Os dois policiais que estavam no veículo sofreram ferimentos na cabeça, foram socorridos e estão em condições estáveis.
Os agentes dispararam contra o carro para impedir novos atropelamentos, mas as balas não penetraram na blindagem. Após uma falha mecânica, o veículo foi cercado e o motorista foi rendido, sem ferimentos.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no carro, onde foram encontrados R$ 50 em dinheiro e uma quantidade significativa de drogas: 133 pinos de cocaína e 129 porções de maconha.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, dano ao patrimônio público e lesão corporal. O motorista preso já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.