Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 6h20, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, resistência, desobediência e dano, em um bairro da área rural de Pereira Barreto (SP). O caso teve início após a vítima, esposa do agressor, acionar a PM pelo 190, relatando ter sido agredida pelo marido com o cabo de uma cavadeira e ter seus pertences queimados.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito deitado no sofá. No entanto, ao perceber a presença dos agentes, ele tentou fugir e, em seguida, investiu contra a equipe com uma picareta. Diante da agressão, os policiais contiveram o homem com o uso moderado da força e o algemaram.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, onde foram constatadas escoriações e hematomas decorrentes das agressões sofridas. Já o agressor apresentava ferimentos no rosto, resultantes da ação de contenção realizada pelos policiais. Após atendimento médico, ele foi conduzido ao distrito policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Atualmente, o homem permanece preso à disposição da Justiça.