Dois irmãos gêmeos de um ano de idade morreram após cair em uma piscina na cidade de Ubá (MG) nesse sábado (8). De acordo com o portal Terra, citando boletim de ocorrência, a mãe adotiva das crianças estava no quarto quando tudo aconteceu.
Os pequenos estavam na sala com outros dois irmãos mais velhos. Ao se direcionar à cozinha, ela percebeu que nenhum dos gêmeos estava mais na sala. Em seguida, ela viu a porta que dá saída para a piscina aberta e constatou que os dois estavam lá já sem vida.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o fato. Exames periciais foram solicitados e as investigações sobre o caso continuam.
Outra tragédia
Em outra tragédia semelhante, duas irmãs, de 5 e 9 anos, morreram afogadas em uma piscina na residência de um vizinho na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, na quinta-feira (6). As crianças, que estavam sem supervisão de um adulto, teriam entrado na propriedade e caído na água, onde foram encontradas sem vida.
Conforme a polícia, o proprietário da casa não estava no local no momento do incidente. Ao retornar, ele encontrou as meninas boiando na piscina e imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No entanto, quando os socorristas chegaram, as crianças já estavam em estado de rigidez cadavérica, indicando que o afogamento havia ocorrido horas antes. As irmãs moravam com o pai, após a mãe ter perdido a guarda das meninas.