Um jovem de 23 anos, que trabalha como funcionário terceirizado em uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP), foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (18) suspeito de abusar de uma aluna de seis anos.
Segundo o g1/ TV TEM, o caso ocorreu na escola Amaury de Assis Ferreira, no Residencial Macedo Teles I, durante o primeiro dia de aula da criança no período da manhã. A vítima estudava durante a tarde e havia acabado de fazer a troca de turno.
De acordo com a mãe da aluna, após buscar a filha na escola e levá-la para casa, a vítima relatou que estava no parque de diversão da instituições de ensino quando passou mal e vomitou. Em seguida, o suspeito a chamou para trás de uma árvore e tocou as partes íntimas dela.
Diante dos fatos, a mãe acionou a Polícia Militar que deteve o funcionário dentro da escola e o levou para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O jovem atua como apoio escolar em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Rio Preto. Após ser ouvido pela delegada Margarete Franco, o suspeito permaneceu preso preventivamente.
À TV TEM, a advogada de defesa, Michele Monique Costa, disse que o homem não tem antecedentes criminais, é considerado pessoa com deficiência (PCD), e aguarda audiência de custódia prevista para esta quarta-feira (19).
Em nota, a prefeitura informou que a direção da escola tomou as providências necessárias e se colocou a disposição das autoridades competentes, prestando apoio e suporte à família. Também esclareceu que todas as partes foram ouvidas e o caso será investigado pela polícia.