O detento Caique da Silva Barbosa, 28 anos, que era morador em Ilha Solteira, foi morto no final da madrugada desta quinta-feira em uma das celas da cadeia de Penápolis, onde dividia espaço com um homem que foi detido após incendiar uma casa de madeira que serviu de decoração natalina, como casa do Papai Noel, na região central de Lavínia. Ambos tinham dado entrada na cadeia na segunda-feira.
O delegado Pedro Eugênio Bibiano Timóteo dos Santos disse que o autor confessou a autoria do crime, que teria sido executado “no braço”. Os presos estavam isolado em uma cela onde não havia qualquer tipo de objeto que pudesse ser transformado em arma, nem roupa de cama. Eles estavam nesta cela para evitar problema com outros presos e se diziam pertencer a grupo rival dos demais.
O crime, conforme apurado preliminarmente, ocorreu por volta de 5h30 desta quinta-feira, e o autor disse que teria sofrido ameaça de morte, por parte da vítima. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime.
A vítima estava presa porque foi flagrada tentando praticar um furto em um hotel na região central de Ilha Solteira, onde estava arrancando fios do sistema elétrico do estabelecimento. Barbosa foi preso após ter incendiado a “casinha do Papai Noel” da praça central de Lavínia.