Pela terceira vez técnicos da CPFL constataram fraude no relógio medidor de energia de um mercado localizado no bairro Alvorada, em Araçatuba. O proprietário estava em viagem e o responsável disse à polícia que não tinha conhecimento sobre o fato.
Os técnicos estiveram no estabelecimento nesta terça-feira e durante inspeção de rotina constataram que o lacre do relógio estava rompido e havia inversão em uma das fases do equipamento, o que resulta no furto de energia com registro abaixo do consumo real.
Após a constatação, a Polícia Militar e a perícia foram acionadas. Como não dava para saber a data em que foi realizada a adulteração no sistema do relógio, será feita uma média de consumo para descobrir a data em que houve redução na medição, e a partir daí realizar a a cobrança da diferença, além de multa.
No âmbito da Polícia Civil, será instaurado inquérito para apurar a autoria pelo crime de furto de energia.