Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas após uma perseguição policial na rodovia Washington Luís (SP-310), no km 446, em Mirassol – a cerca de 145 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, na noite de sábado (1). O caso ocorreu durante patrulhamento da Operação Impacto, quando uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) sinalizou para que um Jeep/Compass parasse para fiscalização de trânsito. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga.
Diante da recusa em parar, os policiais iniciaram um acompanhamento do veículo e solicitaram reforço de outras viaturas. A perseguição terminou após oito quilômetros, quando o motorista perdeu o controle da direção ao entrar em uma estrada de terra, permitindo que os agentes o abordassem.
Durante a vistoria, foram encontrados no veículo 495 tabletes de maconha, totalizando 532 quilos da droga, além de 65 pacotes de Skunk, pesando 37 quilos. O condutor, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e estelionato, foi preso em flagrante.
Os policiais também descobriram que o Jeep/Compass era um veículo “dublê” (clonado), furtado em Campinas no dia 17 de janeiro deste ano. Além da droga, o carro e dois aparelhos celulares foram apreendidos. O caso foi registrado, e o acusado foi encaminhado à delegacia para o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.