A cidade de Neves Paulista – a cerca de 134 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, terá nova eleição para a prefeitura municipal no dia de 6 de abril deste ano.
No ano passado, a candidatura de Reginaldo Paulino da Silva, da coligação Renova Neves (Podemos, PL e União Brasil) foi indeferida. O candidato concorreu ao cargo de prefeito da cidade e venceu com 38,55% do votos válidos.
No entanto, segundo o TRE-SP, Reginaldo foi condenado por furto qualificado privilegiado. A Pena foi cumprida em 16/4/2020, motivo pelo qual configurou-se a inelegibilidade, visto que o candidato precisa de oito anos após o cumprimento da pena.
Segundo o TRE, as convenções para a escolha das candidaturas e dos candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito e a formação de coligações serão realizadas de 27 de fevereiro a 4 de março. O registro poderá ser feito em até três dias depois.
A propaganda eleitoral será permitida a partir de 8 de março de 2025 e seguirá as regras já vigentes nas disputas eleitorais.
Quem deixar de votar por não se encontrar em seu domicílio eleitoral poderá justificar sua ausência, no mesmo dia e horário da votação, por meio do aplicativo “e-Título”.
Poderá, ainda, apresentar justificativa até 5 de junho de 2025 por meio do aplicativo do Sistema Justifica, disponível no site do TSE.