Dois homens, de 25 e 34 anos, foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (2), após assassinarem um rapaz, de 35 anos, em Presidente Prudente – a cerca de 163 km de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Segundo o g1 citando Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava um patrulhamento pelo Parque do Povo quando a equipe escutou um barulho semelhante a disparos de arma de fogo e foram verificar o ocorrido.
Ao chegarem ao local, os militares perceberam que dois homens, que usavam camiseta vermelha e bermuda jeans, estavam correndo sentido bairro. Entretanto, ao perceber a presença dos policiais, um dos envolvidos, de 34 anos, arremessou um objeto próximo a uma árvore.
Durante a abordagem, foi localizado, no bolso da bermuda do rapaz que teria arremessado o objeto, quatro porções de cocaína, R$ 24, um celular e um cartucho intacto de calibre 38. Nada de ilícito foi encontrado com o outro envolvido, de 25 anos.
Ao verificar o objeto arremessado, os militares constataram que se tratava de um revólver de calibre 38, contendo quatro cartuchos deflagrados e um picotado. Além disso, a arma estava enferrujada e com numeração suprimida.
Ainda conforme os militares, uma testemunha, de 40 anos, se aproximou durante a abordagem e relatou que os suspeitos haviam baleado o amigo, cujo corpo estava caído no Parque do Povo. Ao serem questionados, os envolvidos informaram que tiveram uma discussão com a vítima e que o homem, de 34 anos, tinha disparado em direção ao veículo da testemunha.
O carro estava com uma marca de disparo no vidro traseiro e manchas de sangue no interior. Ainda de acordo com os políciais, a perícia foi acionada para a verificação do crime. A vítima recebeu atendimento médico, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. (Com g1 de Presidente Prudente)