O Tribunal do Júri de Araçatuba absolveu nesta quinta-feira Edivaldo Aguiar do Nascimento, que foi julgado por tentativa de homicídio contra a mulher e dois policiais militares. No dia 2 de fevereiro de 2023 ele tentou atropelar os policiais e sua companheira, no Jardim Atlântico, zona norte de Araçatuba.
Durante o julgamento o promotor Adelmo Pinho pediu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para exposição a perigo. Os jurados desclassificaram e depois absolveram o réu por maioria. O promotor disse que não vai recorrer da decisão, inclusive tendo em vista que p réu ficou preso por mais de um ano.
O caso
No dia 2 de fevereiro de 2023, houve uma discussão entre o casal. Nascimento pegou a filha, que na época estava com oito meses de vida, e saiu de carro, um Fiat Pálio. A mulher acionou a Polícia Militar, que foi ao local, na rua Delegado Alvino Alves da Costa, para registrar a ocorrência.
Enquanto os policiais ouviam a versão da vítima, o autor apareceu de carro e ao ver a companheira com os PMs, acelerou o veículo e foi em direção aos três. Os policiais pularam para trás da viatura e um deles teve de puxar a mulher, para que não fossem atropelados.
Na seqüência o homem acabou sendo detido. Ele estava com um martelo e com comportamento bastante alterado. Nascimento estava preso desde o dia dos fatos.