Luis Britto, tenista de Araçatuba (SP), conquistou o vice-campeonato do Challenger 50 de Buenos Aires, realizado no saibro da capital argentina neste sábado (18). Britto, ao lado do uruguaio Franco Roncadelli, foi superado pelos anfitriões Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, com parciais de 6/2 e 7/5.
“Estive um pouco nervoso no primeiro jogo, mas ao longo da semana fui me soltando e passando a jogar melhor. Sempre é muito difícil o primeiro torneio do ano, por conta da falta de ritmo”, disse Britto ao canal Brasil no Tênis (@brasilnotenis), após a partida.
Ele expressou seu contentamento com o início de ano: “Muito feliz e importante já iniciar o ano com uma final. Estou muito empolgado com o novo trabalho que venho fazendo com a equipe da ADK, e o meu novo treinador Franco Ferreiro. Algumas coisas novas para mim, por isso é seguir focado em evoluir e no processo, para colher os resultados mais para frente”, finalizou.
Com esse desempenho, Britto acumula 30 pontos no ranking de duplas, subindo cinco posições e alcançando o 182° lugar. Sua melhor marca até agora foi o 179° posto, atingido em novembro do ano passado.
Este foi o quarto Challenger que Britto chegou à final, somando um título no Challenger 50 de San Miguel Tucumán e vice-campeonatos nos Challengers 75 de Guayaquil e Lima, onde fez parceria com Marcelo Zormann e Gustavo Heide, respectivamente.
A próxima parada para a dupla Britto e Roncadelli é o Challenger 75 de Punta Del Este, que acontecerá na próxima semana no saibro do Uruguai.