Um homem de 28 anos investigado por participação em vários roubos foi preso nesta sexta-feira por policiais civis durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba, em uma casa no conjunto habitacional Atlântico, zona norte de Araçatuba.
O investigado estava foragido havia mais de seis meses. Após trabalho investigado, a polícia descobriu e teve a confirmação de que ele estava morando na residência da namorada, na rua Delegado Alvino Alves da Costa.
A equipe foi cumprir o mandado de prisão nesta sexta-feira. O foragido estava no imóvel e não ofereceu resistência. A namorada dele estava no local e acompanhou a diligência. Ele já possuía outras mandados de prisão em aberto, também por crimes de roubo. O homem foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
O roubo
O homem de 28 anos é acusado de assaltar uma lanchonete e tentar roubar um posto de combustíveis na noite de 23 de julho, do ano passado, em Araçatuba (SP). O comparsa dele foi preso pela Polícia Militar, no dia do crime.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o primeiro crime ocorreu por volta das 19h45 em um posto de combustíveis na avenida Prestes Maia. Os dois homens chegaram com a moto no pátio do posto e tentaram render funcionários, que saíram correndo para a rua. O garupa estava portando uma arma de fogo, segundo relato das vítimas.
Os assaltantes deixaram o local sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e teve acesso a imagens do circuito de segurança do estabelecimento.
A ocorrência nem havia sido registrada no plantão policial e os acusados praticaram outro crime. Desta vez, eles conseguiram assaltar uma lanchonete na avenida José Ferreira Batista. Após o roubo, os dois homens fugiram com a moto pela avenida sentido centro/bairro.
As viaturas da PM intensificaram o patrulhamento naquela região da cidade. Uma equipe encontrou a moto ocupada pelos dois acusados em direção ao bairro Atlântico. Ao notar a aproximação da viatura, o piloto acelerou dando início a um acompanhamento. Outras equipes da PM foram avisadas e um cerco foi montado em busca dos acusados.
Já no bairro Atlântico, o garupa, preso hoje (24), conseguiu escapar para uma área de mata. O piloto sofreu uma queda com a motocicleta e foi preso pelos policiais militares.
Os PMs constataram que a dupla estava envolvida em ambos os crimes. O piloto usava uma blusa de frio que pode ser usada dos dois lados. No posto de combustíveis, ele estava com a blusa de um lado. Já no assalto a lanchonete, ele havia virado a jaqueta para tentar dificultar um possível reconhecimento.