Em um trabalho minucioso, a Polícia Civil prendeu o autor do furto na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na avenida Rui Barbosa de Penápolis, na antiga Estação Ferroviária. O crime ocorreu na madrugada do último dia 9.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação, que resultou na subtração de alimentos, ventiladores, bebedouro, tonners de impressoras, fone de ouvido, fiação, entre outros produtos.
Além do prejuízo financeiro à Prefeitura, o órgão teve que suspender o atendimento ao público por um dia para reparo dos danos causados.
Identificação
Após a identificação do criminoso de 29 anos, na última sexta-feira (10), investigadores do 1º DP (Distrito Policial), coordenados pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, foram até a residência dele, na Vila Planalto.
No imóvel, a equipe foi recebida pela mãe do investigado, que autorizou a entrada, informando que o acusado estaria dormindo em um dos quartos.
O rapaz foi acordado e, cientificado das imputações, notadamente da existência de vídeos da ação produzidos pelas câmeras de monitoramento existentes no prédio público, confessou a autoria.
Ele ainda declarou que descartou a bolsa vermelha e a roupa que usou para praticar o furto na secretaria.
Levado ao 1º DP, reafirmou que cometeu o crime e que é usuário de entorpecentes, sendo preso no dia 28 de dezembro do ano passado por furtar barras de chocolate de um supermercado.
A equipe ainda descobriu que o jovem foi solto em audiência de custódia e estava em medida cautelar, ou seja, não podia se ausentar de sua residência das 22h às 6h. O delegado representou pela prisão preventiva, sendo o pedido acolhido pela Justiça nesta segunda (13).
O investigado foi novamente encontrado e encaminhado para a cadeia local. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)