Resumo da notícia
- Um passageiro de 67 anos morreu após cair de uma escada durante o desembarque de um voo no aeroporto de São José do Rio Preto na tarde de domingo (19).
- Marco Antonio D’Amico, funcionário público estadual, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar dos esforços de resgate realizados pela equipe do aeroporto, bombeiros e Samu.
- O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico.
Funcionário público morre em acidente no aeroporto de Rio Preto
Um passageiro de 67 anos morreu na tarde de domingo (19) após sofrer uma queda durante o desembarque de um voo no aeroporto de São José do Rio Preto. Marco Antonio D’Amico, funcionário público estadual, foi socorrido em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu, apesar dos esforços das equipes de resgate.
O acidente ocorreu por volta das 18h25, logo após o pouso do voo 3082 da Latam Airlines Brasil, que havia partido de Congonhas, São Paulo, às 17h35, utilizando um Airbus A320. Durante o desembarque, D’Amico caiu de uma escada que dava acesso à pista, sofrendo graves ferimentos.
Equipes da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) realizaram o primeiro atendimento, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente. O Corpo de Bombeiros também auxiliou na tentativa de reanimação, mas o óbito foi confirmado no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto, onde passará por exame necroscópico para determinar as causas da morte.
A concessionária e a Latam Airlines Brasil lamentaram o ocorrido e informaram que estão colaborando com as autoridades para apuração do caso.