Foi encontrado na manhã desta quinta-feira o corpo de Amanda Maciano Agostinho, 31 anos, que estava desaparecida e foi vista pela última vez saindo de um condomínio onde possui um terreno, por volta de 21h desta quarta-feira (8). Ela trabalhava em Araçatuba e estava morando em Birigui.
O corpo foi encontrado por populares em uma via entre plantações de cana e soja, nos Fundos do bairro Jardim das Oliveiras, próximo ao Vila Madalena, na zona norte de Araçatuba, e estava caída ao lado da moto dela, uma Honda Biz, preta.
Um casal que fazia caminhada viu a moto e o corpo, e acionou a polícia. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, além da perícia estiveram no local. A reportagem do RP10 apurou que no local havia diversos medicamentos e também produto químico conhecido como chumbinho, um veneno de comercialização proibida e utilizado para matar principalmente roedores.
No final da madrugada familiares de Amanda tinham registrado um boletim de ocorrência informando o desaparecimento dela. Eles disseram à polícia que a moça saiu do trabalho no horário normal, no final da tarde.
Durante as buscas que a família começou a fazer, os parentes conseguiram a informação da última vez que ela teria sido vista, por volta de 21h, saindo com sua moto de um condomínio onde possui um terreno. Momentos antes um funcionário viu deitada na grama, e teria sido a última pessoa a ver Amanda com vida.
A última postagem dela em uma rede social, em inglês, traduzindo para o portugues diz: “ele não é perfeito. você também não é e vocês dois nunca serão perfeitos. Mas se ele puder fazer você…”