O marido da mulher que foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (24) por furto de gado na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, a 37 quilômetros de Araçatuba, foi encontrado e detido por policiais militares em sua casa, no Jardim Planalto, em Araçatuba, na noite deste sábado.
A mulher foi detida na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, com vários apetrechos usados no abate de gado. Ela estava com uma vaca amarrada a uma cerca. Na ocasião, o marido dela e um comparsa não foram localizados.
Os PMs que tinham atuado na prisão da mulher deram continuidade nas diligências após ela informar que o marido e o comparsa haviam fugido. Com base nas informações obtidas, as equipes se deslocaram até a residência da mulher em Araçatuba, onde localizaram seu marido.
Ele autorizou a entrada dos policiais na casa, permitindo que fossem encontrados certa quantidade de carne e alguns metros de corda. Ao ser questionado, o homem não conseguiu explicar a origem dos objetos nem como soube da prisão de sua esposa.
Diante disso, ele foi conduzido ao Distrito Policial (DP), onde também permaneceu preso à disposição da Justiça.
Furto de gado
A mulher foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (24) por furto de gado. Policiais militares foram acionados com a informação de atitude suspeita envolvendo um veículo no interior de um canavial. Uma equipe foi verificar e no local, os policiais encontraram restos de cana-de-açúcar cortados próximo a uma cerca, o que despertou atenção da equipe.
Alguns metros à frente, foi localizada uma vaca com as patas traseiras amarradas por uma corda junto à cerca. Diante da situação, a equipe policial realizou o cerco no local e, durante varredura, localizou uma mulher.
Ao ser questionada, a suspeita confessou estar no local acompanhada de seu companheiro e de um colega, conhecido na região por envolvimento em abates de gado. Apesar das buscas, os outros suspeitos não foram localizados no momento.
O veículo utilizado pelos indivíduos foi encontrado contendo diversos materiais utilizados para o crime, como sacos plásticos, cordas, facas, uma marreta e uma quantia em dinheiro. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Aracanguá, onde permaneceu à disposição da Justiça.