Muitas pessoas levam meses ou até anos para descobrir uma traição, mas imagine presenciar o ato bem na sua frente, ao vivo, com centenas de pessoas do seu lado. Foi isso que aconteceu com o marido da influenciadora digital da República Dominicana Miriam Cruz, que conta com mais de 124 mil seguidores nas redes sociais.
Miriam se tornou centro de uma polêmica após um episódio ocorrido durante um show da banda Aventura, liderada pelo cantor Romeo Santos. O evento aconteceu no último dia 28 de dezembro, em Santo Domingo, capital da República Dominicana.
Empunhando um cartaz em que pedia para subir ao palco e cantar com o grupo, Miriam foi atendida e teve a oportunidade de interagir com os artistas. O que parecia ser um momento de euforia e celebração, no entanto, tomou um rumo inesperado quando ela surpreendeu o vocalista com um beijo na boca e um abraço caloroso. A cena foi registrada por diversos celulares e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de críticas.
A atitude de Miriam gerou reações mistas online, mas a principal consequência foi na vida pessoal da influenciadora: seu marido, com quem estava casada há 10 anos, pediu o divórcio. Em meio às críticas, Miriam decidiu se posicionar e publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais, mas posteriormente apagou o conteúdo.
“Foi um sonho realizado estar no palco com a banda Aventura, algo que significava mais do que admiração pelo artista, mas também respeito pela pessoa. Infelizmente, agi sem pensar nas consequências de longo prazo”, escreveu a influenciadora, segundo o portal Terra.
Apesar do pedido de desculpas, Miriam continuou a enfrentar uma avalanche de comentários negativos. Muitos internautas questionaram o respeito ao relacionamento conjugal, enquanto outros apontaram para o impacto que o episódio poderia ter em sua carreira como influenciadora. Suas publicações em seu perfil do Instagram, @dayshaofficial_, estão sendo bombardeadas de comentários até de brasileiros. “Mulher, te preserva”, escreveu uma usuária, “Tem cara de safada mesmo”, respondeu outra.