O homem de 59 anos atacado na manhã desta quinta-feira, no bairro Ipanema, em Araçatuba, por dois cães da raça pitbull, sofreu corte profundo no braço esquerdo e teve parte da panturrilha direita dilacerada. Ele já teve alta e se recupera em casa com ajuda família.
A reportagem do RP10 conversou com uma filha da vítima. Ela relatou que não sabe exatamente quantos pontos foram dados nas suturas dos ferimentos. Em alguns locais, onde houve dilaceração, não foi possível dar pontos, e os machucados tiveram de ser apenas enfaixados.
A jovem contou que seu pai sente muita dor e está em casa se recuperando aos cuidados da família, e muito assustado com o acontecido. Apesar dos ferimentos e do susto, a filha relata que os cachorros escaparam por acidente e não são violentos.
Ela disse que o portão da residência estava fora do trilho. O pai passava com o cãozinho da família, um shitzu, que lati upara os pitbulls. Eles conseguiram sair por uma fresta porque o portão estava deslocado do trilho.
Os pitbulls, segundo ela, atacaram e soltaram, e aparentavam estar assustados. Apenas os bombeiros estiveram no local, e conseguiram colocar os cães de volta na casa de onde tinha escapado. Uma equipe do Centro de Zoonoses também foi ao local averiguar a situação. Até o meio da tarde não se sabia o paradeiro dos moradores da casa, que fica na rua Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipanema.